We use cookies on this site to analyze our traffic and display social networks buttons. You can find more information on their use on this page.
{{ ctx.nhits | number }} record

{{ ctx.nhits | number }} record

Active filters

No active filters.

Filters

Atividade nos Cuidados Saúde Hospitalares - Monitorização Sazonal

Monitorizar a evolução, o acesso e a procura nos Cuidados de Saúde Hospitalares e disponibilizar informação em tempo útil.

A.1 - Número estimado de episódios de urgência: Somatório dos episódios de urgência com internamento.

A.2 - Tempo médio de espera entre a triagem e a primeira observação médica (rede de urgência hospitalar): Numerador: Somatório do tempo decorrido entre a triagem de Manchester e a primeira observação médica, para cada um dos episódios de urgência ocorridos; Denominador: Contagem de episódios de urgência ocorridos.

A.3 - Episódios de Urgência com Internamento - Somátorio do número de episódios de urgência com internamento

Observações: A.1 - Nos serviços que não reportam em determinados dias, efetua-se uma estimativa dos episódios através da fórmula seguinte:

[Estimativa de episódios para o serviço de urgência X no dia Y] =
[Estimativa INE do nº residentes para a área de influência do serviço de urgência X no ano do dia Y] x [Episódios urgência reportados por todos os serviços de urgência no dia Y]
/ [Estimativa INE do nº residentes para a área de influência de todos os serviços de urgência que reportam no dia Y].

No denominador da métrica A.2 apenas se contabilizam os episódios de urgência nos serviços de urgência que reportam dados relacionados com "triagem de Manchester" e na métrica A.3 apenas são considerados os internamentos que geram GDH.

Dataset schema

JSON Schema

The following JSON object is a standardized description of your dataset's schema. More about JSON schema.