We use cookies on this site to analyze our traffic and display social networks buttons. You can find more information on their use on this page.
{{ ctx.nhits | number }} record

{{ ctx.nhits | number }} record

Active filters

No active filters.

Filters

Atividade do Banco de Tecidos

Acompanhar o nº total de tecidos disponíveis pelo IPST.

Métricas:

  • Nº de tecidos recebidos/processados pelo Banco Tecidos do IPST: diz respeito aos tecidos humanos, provenientes de dadores cadáver ou de dadores vivos, colhidos e enviados pelas unidades de colheitas para o BT, visando a sua transformação (processamento) em tecidos validados para aplicação terapêutica (pele, ossos, tendões, coração para obtenção de válvulas cardíacas e placenta para obtenção de membrana amniótica). A avaliação e seleção dos potenciais dadores de tecidos, assim como a colheita dos tecidos é da responsabilidade de equipas adectas aos Hospitais de Colheita e coordenados pelos GCCT (com os quais foram celebrados acordos).
  • Nº de peças de tecido musculo-esquelético existentes: diz respeito ao número de unidades de tecido músculo-esquelético (ossos, tendões, fásia lata) já processados, congelados e validados para aplicação terapêutica, que estão em armazenamento a -80ºC, prontos a serem disponibilizados aos serviços solicitantes.
  • Nº de válvulas cardíacas existentes: diz respeito ao número de válvulas cardíacas (aórticas e pulmonares) já processadas, criopreservadas e validadas para aplicação terapêutica, que estão em armazenamento em vapor de azoto a -150ºC, prontas a serem disponibilizadas aos serviços solicitantes.
  • Reserva estratégica de membrana amniótica para tratamento de queimados e oftalmologia (m2): diz respeito à área em m2 ou às unidades de membrana amniótica processadas, criopreservadas e validadas para aplicação terapêutica, que estão em armazenamento a -80ºC, prontas a serem disponibilizadas para oftalmologia e tratamento de queimados, assegurando a existência de "stock" duma área de membrana amniótica necessária para o tratamento de 3 grandes queimados.


Observações: A informação referente ao IPST, IP é da sua responsabilidade. Os dados relativos às entidades hospitalares são da sua responsabilidade, resultam do reporte efetuado por estas entidades neste âmbito podendo estar sujeitos a alterações decorrentes de eventuais atualizações efetuadas pelas próprias entidades hospitalares. 

Data de extração: 15 agosto 2017

Dataset schema

JSON Schema

The following JSON object is a standardized description of your dataset's schema. More about JSON schema.